Cientista de dados e engenheiro de big data são profissões com maior perspectiva de valorização
31 de março de 2017
A eficiência de uma empresa digitalizada
31 de março de 2017
Exibir tudo

Parceria entre SAP Ariba e Mercado Livre vai transformar o comércio em rede entre empresas na América Latina

Solução SAP Ariba Spot By simplifica o gerenciamento de compras únicas e emergenciais em rede para as organizações. Anúncio marca a entrada do Mercado Livre no mercado de B2B

A SAP Ariba e o Mercado Livre anunciam uma parceria que vai trazer para a América Latina a SAP Ariba Spot By, uma solução inovadora que permite às empresas encontrar e comprar com muito mais facilidade os itens específicos que precisam para suas organizações.

“Em um ambiente de câmbio flutuante, não é uma tarefa fácil adquirir os produtos mais apropriados, dos fornecedores mais adequados, pelos preços mais justos”, salienta Tony Álvarez, gerente geral do SAP Ariba Spot Buy. O executivo lembra que as chamadas compras “ad hoc” (emergenciais, realizadas uma única vez), são difíceis de fazer porque são extremamente sensíveis ao fator tempo e a maioria das empresas não possui os recursos adequados para gerenciá-las. “Se somarmos a esta equação as variações de preço que podem ocorrer diante de cenários inflacionários, surgem desafios ainda mais complexos”.

Tanto a SAP Ariba quanto o Mercado Livre estão bem posicionados para ajudar as empresas a enfrentarem os desafios do gerenciamento dessas aquisições. Com transações comerciais que superam US$ 1 trilhão por ano, globalmente, a SAP Ariba é, hoje, a maior rede de comércio entre empresas do mundo.  Na América Latina, mais de 17 mil compradores e vendedores estão conectados à rede Ariba e só nos últimos 12 meses as empresas da região trocaram mais de 1 milhão de pedidos de compra em um valor total aproximado de US$ 18 bilhões de dólares, além de mais de 2 milhões de faturas que totalizaram cerca de US$ 7,4 bilhões.

Já o Mercado Livre é líder em tecnologias de comércio eletrônico na América Latina. Seu portal está entre os 50 principais do mundo na sua categoria (em termos de visualizações de páginas) e é a principal plataforma de vendas no varejo para clientes ocasionais em todos os países em que atua. Com esta parceria, o Mercado Livre se tornará a principal fonte de suprimentos para operações do SAP Ariba Spot Buy na América Latina.

“É um grande prazer fazer parte dessa parceria com a SAP Ariba e oferecer a mais extensa cadeia de suprimentos na América Latina, proporcionando uma experiência excepcional a todos os compradores corporativos do continente”, destaca Karen Bruck, diretora de vendas corporativas do Mercado Livre. A executiva salienta que, como líder em comércio eletrônico na América Latina, o Mercado Livre lança sua primeira experiência B2B. “Estamos confiantes de que essa iniciativa será um enorme sucesso”.

Solução inteligente e eficiente

Ao combinar a grande rede empresarial e aplicações de compra baseadas na nuvem da SAP Ariba com extensos catálogos de bens de propriedade indireta do Mercado Livre, a SAP Ariba Spot Buy pode associar automaticamente a demanda dos compradores com os estoques dos vendedores, tudo dentro de um site eficiente do mercado digital que garante processos de compra ad-hoc simples e eficientes.

As empresas podem pesquisar itens no catálogo do SAP Ariba Spot Buy que não aparecem listados em seus próprios catálogos corporativos. Além disso, usando regras de negócios configuráveis, fluxos específicos para compras pontuais e ferramentas de pagamento on-line, essas empresas poderão realizar automaticamente compras alinhadas às suas políticas corporativas, fazer o pagamento e receber os itens adquiridos rapidamente e com segurança.

Por SAP Notícias Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *